sábado, 26 de setembro de 2009

Adios, Gerald!




Gerald Thomas anunciou em seu blog que deixou os palcos, definitivamente. Está botando a culpa no iPhone e no iPod. Pode? Diz também que a culpa é de uma tal decadência de criatividade reinante nos dias atuais. Pra mim, Gerald está com “pobrema”. Desconfio que a falta de criatividade é única e exclusivamente dele e não da humanidade. Tem muita gente por aí criando coisas bacanas. (Quer dizer, “muita gente” é exagero da minha parte, mas vocês entenderam o que eu quero dizer, né?)




Pra quem não sabe quem é Gerald Thomas, irei avivar-lhes a memória: foi o tal cara que, em 1994, dirigiu Gal Costa e a botou em cena com os peitos de fora. Foi lamentável, uma malvadeza. Pra que fazer isso com a pobrezinha? Luiz Ribeiro quando viu a cena certamente deve ter comentado: “Ô sis crianças, não me deixem ficar assim, Se eu ficar assim vocês me internam? Prometem que me internam???”.









Mas Gal Costa é peituda mesmo. Lembram-se que, em uma eleição, apoiou ACM?! Não sei o que acontece, mas tem gente sensacional que, de repente, surta, às vezes até com rompantes fascistas. Marília Pêra, por exemplo. Musa de muitos, inclusive minha, pirou o cabeção e apoiou Fernando Collor. Até hoje tenho isso atravessado na garganta.

No caso de Gal Costa, não sei o que foi pior: mostrar os peitos caídaços ou apoiar Toninho Malvadeza. Vocês decidem!

Um comentário:

  1. Querido amigo Ivan Belém..
    Parabéns pelo blog...
    Gostaria de dizer que tem muita gente mostrando o que não deve por ai...
    Entretanto o que mais tem se visto na mídia é que depois que inventaram a cara de pau as pessoas não tem problema em se mostrar...
    Gerald Thomas mostrou o que devia...Loucura e transgressão...
    Já pode pegar seu "retirement" e comprar sua chacara em algum lugar de Búzios....
    O que será que Barbara Heliodora pensa disso?
    Abraços domingueiros de muito calor mas com água da piscina batendo no assento...
    Menotti Griggi
    PS. Leia o Jornal Circuito Mato Grosso onde semanalmente publico minha coluna ABCDEF...GLS

    ResponderExcluir