quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

LUA NEM TÃO NOVA ASSIM...


Tio tem dessas coisas! Para agradar uma sobrinha uma, levei-a ao cinema para assistir "Lua Nova". Nunca me passou pela cabeça um dia assistir à adaptação para o cinema de mais uma obra da escritora vampiristica Stephanie Meyer. Fiz uma vistas grossas "Crepúsculo", mas dizem que este, feito de forma independente, foi ainda pior que o segundo. Fico, então, pensando como é que foi, apesar da febre que se Tornou mundialmente.



O filme resgata dois mitos antigos da história da humanidade: os vampiros e os lobisomens, dando a eles um contexto contemporâneo. E é em torno deles que gira a vida da mocinha, uma adolescente aparentemente normal. O que a diferencia das demais meninas de sua idade é o fato dela não se interessar pelos garotos "normais" que um rodeiam. Bella Swan tem uma queda por seres fantásticos e vive um triângulo amoroso com um vampiro e um lobisomem.



As histórias de lobisomem que ouço aqui no bairro Lixeira são bem mais emocionantes que as contadas por Stephanie Meyer. Tudo bem que o suspeito de se transformar na figura horrenda nem ao menos se aproxima da estética do ator Taylor Lautner, mas ainda assim é mais emocionante. É gratuito!




Nenhum comentário:

Postar um comentário